Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

A tocha viva - Spleen e Ideal - Charles Baudelaire

XLIII - A tocha viva

Eles vão frente a mim, Olhos como clarões,
Que um Anjo sapientíssimo acaso há imantado;
Eles vão, os divinos irmãos, meus irmãos,
Sacudindo em meus olhos fogos diamantados.

Livrando-me de embuste e de todo pecado,
Conduzem cada passo ao Belo à minha frente;
São meus servos, a eles sou escravizado;
Meu ser todo obedece a essa tocha vivente.

Olhos de encantos, vós brilhais com claridade
Divina, círios diurnos ardendo; brilha o sol
Mas não lhes tolda a luz e a vivacidade;

Eles cantam a Morte, cantais o Arrebol;
O arrebol de minha alma andais vós a cantar,
Astro a que sol nenhum pode a chama apagar!

BAUDELAIRE, Charles. Flores do Mal. Tradução de Mario Laranjeira. 2ª Reimpressão. Editora Martin Claret. São Paulo, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário