Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Olá

Oi galera, como tem-se informado de que sou formada em Letras, me interesso muito por livros e geralmente passeando pela submarino ou outro site, "descubro" livros e filmes novos ao meu conhecimento. É interessante quando encontramos algo grande e como nunca os vimos. Numa dessas "viagens" achei o filme "A Dama das Camélias" de 1936 com Greta Garbo, indo ao youtube conferir o trailer, além de assistir o trailer da versão de 1936, olho nas sugestões e surge o de 1921.
E acho além disso o filme completo de 1921, que é uma versão do livro só que trazido para os anos 20. O teatro mudo sempre me impressionou muito, embora eu não tenha assistido muitos filmes mudos e os preto e branco acho-os misteriosos e a nuance do cinza é bastante atrativa e interessante aos meus olhos.
Com a impressão de algumas simples imagens, estou fazendo uma homenagem colocando fotos no plano de fundo sobre o filme de 1921. A atriz que faz a personagem principal me assustou demais, ela nos mortifica, parece uma atriz perfeita para filmes de terror, com seus olhos bem destacados, pele muito branca e boca muito pequena, dá a impressão de ser algo não natural e vivo. O que aumenta esse ar horripilante é a baixa qualidade de nitidez dos filmes mudos, sob o pó de arroz, todos os atores jovens adquirem uma palidez mortal, e como eu disse anteriormente, a baixa qualidade da nitidez dos filmes mudos tem um efeito de pequena percepção dos olhos, que quase desaparecem e mais nos aterrorizam.
Pesquisei um pouco sobre a atriz Alla Nazimova e a vida dela foi MUITO interessante e penosa.



Estão aí duas imagens horripilantes de Alla Nazimova.

Se quiserem, assistam o filme "A Dama das Camélias" de 1921: https://www.youtube.com/watch?v=JEtMgrJN4EY

Nenhum comentário:

Postar um comentário